Serviços

Apoio à Gestão

GES – Grupo Executivo de Segurança
Nos Grupos de segurança, o Ciesp Cotia colabora com propostas e parcerias com o poder público municipal. Um exemplo é o Grupo de Apoio às Corporações Militares.
Empresas Associadas, com a coordenação do Ciesp, administram fundo de apoio às corporações militares no município: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil. O objetivo é dotar essas instituições com equipamentos e viaturas em bom estado de uso.
Graças ao convênio firmado com o Corpo de Bombeiros, oficiais visitam empresas associadas e não associadas para orientar na prevenção contra incêndios.

GES Cotia РReuni̵es bimestrais no CIESP Cotia. Confira datas Рges@ciespcotia.com.br
GES Taboão/Embu - Reuniões bimestrais na empresa Atotech do Brasil em Taboão da Serra – ges@ciespcotia.com.br

GMA – Grupo Executivo de Meio Ambiente – Todas as segundas 3ªs feira do mês – gma@ciespcotia.com.br

GERHIRS – Grupo Executivo de Recursos Humanos, Inserção e Responsabilidade Social – reuniões a definir – gerhirs@ciespcotia.com.br

GINFRA – Grupo de Infra-estrutura – reuniões esporádicas conforme demanda – local CIESP Cotia. – ginfra@ciespcotia.com.br

GFACILITIES - Grupo Executivo de Facilitires – reuniões a definir – faleconosco@ciespcotia.com.br


Certificado Online

Sua empresa quer exportar?
Então vai precisar do Certificado de Origem, o documento que comprova a origem da mercadoria para fins de obtenção de tratamento preferencial ou apenas para o cumprimento de exigência estabelecida através de legislação do país importador.
Agora Emissão de Certificados de Origem Online. Confira essa facilidade! (certificados online são emitidos na hora! veja horários).
Para saber mais sobre o assunto ligue: (11) 4612-9722
Facilidade para você! O Certificado de Origem Comum está disponível para download.
Associados Fiesp/Ciesp contam com preços especiais na emissão de qualquer um dos certificados.

Certificado de Origem Comum

É um documento utilizado para a comprovação da origem da mercadoria, quando a legislação do país importador assim o exigir. Este tipo de Certificado não concede tratamento preferencial no país importador e permite que seja destacada além da origem a precedência da mercadoria.

Aladi РAssocia̤̣o Latino Americana de Integra̤̣o

Criada pelo Tratado de Montevidéu em 1980, a Aladi é formada por 12 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Foi resultado da transformação da Associação Latino-Americana de Livre Comércio (ALALC) constituída pelos mesmos países (com exceção de Cuba) em 1960, que tinha o objetivo de formar uma zona de livre comércio num prazo pré-definido mediante negociações exclusivamente multilaterais.Possui sede em Montevidéu, no Uruguai.

Como Obter

Os formulários em papel estão disponíveis na sede da Fiesp/Ciesp. Para retirar os impressos, o solicitante deve trazer carta da empresa, em papel timbrado, especificando o(s) tipo(s) de certificado(s) e, se necessário, seu(s) respectivo(s) modelo(s) de declaração.

Como Preencher

• Devem ser emitidos em quatro vias, tendo como base uma cópia legível da Fatura Comercial, assinada e com a identificação da assinatura.
• Anexar uma Declaração do produto, em papel timbrado, assinada pelo Diretor ou Procurador da empresa.
• Devem ser emitidos em um dos dois idiomas oficiais (Português ou Espanhol), com exceção do COMUM, GATT, SGPC.
• Devem ser preenchidos a máquina de datilografar ou impressora.
• Todos os certificados serão datados no dia de sua entrega (com a data do protocolo).
• O Certificado não poderá apresentar borrões, rasuras, rabiscos e emendas e só será válido se todos os seus campos estiverem corretamente preenchidos.
• Não serão aceitas versões em fotocópias ou transmitidas por fax.

O Certificado de Origem possui um prazo de validade de 180 dias, contados a partir da data de sua emissão.
Estes certificados somente podem ser emitidos por repartição oficial ou entidade de classe, com personalidade jurídica, credenciadas pelo governo do país exportador.
Informações Gerais
Emissão :Será cobrada taxa de emissão para as empresas associadas e não associadas.
Prazo :O prazo para emissão é de até 48 horas (dois dias úteis).


Painel de vagas e cadastro de CV

O CIESP Cotia disponibiliza aos associados CIESP um espaço para divulgação das vagas da empresa. Todas as informações são fornecidas pela empresa interessada e disponibilizada em nosso site. Lembramos que não divulgamos o nome da empresa, por motivos de segurança; Interessados deverão mandar o perfil da vaga para faleconosco@ciespcotia.com.br
Para cadastrar seu CV vá em “ENVIE SEU CV” na Home Page do site CIESP Cotia.