Jovens Empreendedores

Quem somos

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† O N√ļcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Centro das Ind√ļstrias do Estado de S√£o Paulo (CIESP) √© em um grupo formado por empres√°rios das mais diversas atividades da ind√ļstria que busca aglutinar, formar e desenvolver jovens lideran√ßas com perfil voltado ao crescimento das entidades de classe e √† participa√ß√£o representativa na pol√≠tica econ√īmica paulista e brasileira.

Origens

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† Em 1992 foi constitu√≠do, por delibera√ß√£o da presid√™ncia do sistema FIESP/CIESP, o ent√£o GJE ‚Äď Grupo de Jovens Empres√°rios. Ao longo de quase duas d√©cadas, esta denomina√ß√£o sofreu altera√ß√Ķes, mas n√£o suas diretrizes e compromissos. Em 2001 o grupo foi redefinido e passou a ser intitulado NJE.
¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† O NJE Cotia foi o 27¬ļ grupo formado em todo o Estado de S√£o Paulo.

Objetivos

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† A principal atribui√ß√£o e objetivo do NJE √© a forma√ß√£o de novas lideran√ßas empresariais, bem como sua capacita√ß√£o profissional e pessoal, que visa a incentivar e difundir a√ß√Ķes empreendedoras nos diversos setores da economia brasileira.

            O NJE tem como premissa contribuir com os objetivos do CIESP, através da atuação conjunta em suas Diretorias Regionais, estimulando o convívio de lideranças e criando um clima propício para a reciclagem de cargos futuros.

            A formação de novas lideranças nas atividades empresariais e entidades de classe tem papel fundamental na geração de emprego e renda, sendo prerrogativa na defesa e fortalecimento da economia do Estado de São Paulo e de nosso país.

Valores

            A responsabilidade, o comprometimento e a iniciativa, aliados à perseverança, ao compartilhamento do conhecimento e à coerência entre pensamento, sentimento e ação.

Atividades

            As principais atividades previstas no planejamento estratégico do NJE Cotia para 2011:

a) Ciclo de palestras mensais sobre temas variados tais como: empreendedorismo, finanças, marketing, vendas, inovação, sustentabilidade, gestão de pessoas, liderança, entre outros.
b) Happy business: encontros de networking para ampliação da rede de contatos e geração de negócios.
c) Visitas técnicas: visitas monitoradas a empresas da região com fins de disseminação das melhores práticas empresariais.
d) Treinamentos: cursos com ênfase em liderança, ética e outros temas aderentes aos valores e propósitos do NJE.
e) Congresso anual: encontro reunindo as diversas regionais do NJE em todo o Estado com a participação de personalidades do meio político, social e empresarial.
f) Feirão do Imposto: evento realizado em setembro para sensibilizar e conscientizar a população sobre o peso da carga tributária em nosso país.

Como participar

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† Conhe√ßa nosso calend√°rio anual com as datas programadas para as reuni√Ķes mensais, que ocorrem sempre na √ļltima ter√ßa-feira de cada m√™s a partir das 17h00.
Clique aqui para saber mais.

Para participar apenas dos eventos e acessar o histórico das atividades já realizadas, clique aqui.